Sousa/PB -
Classificação

Martinelli marca aos 50 do segundo tempo e Brasil vira sobre o Japão rumo às oitavas

Com a classificação assegurada, o Brasil agora aguarda a definição de seu próximo adversário nas oitavas de final, que sairá do confronto entre Noruega e Costa do Marfim.

Da Redação Repórter PB

29/06/2026 às 16:10

Ads 970x250
Imagem Casemiro comemorando o gol

Casemiro comemorando o gol ‧ Foto: Divulgação/CBF

Tamanho da Fonte

Em um confronto dramático decidido nos acréscimos, a Seleção Brasileira venceu o Japão por 2 a 1, de virada, e carimbou seu passaporte para as oitavas de final da Copa do Mundo.

A partida eliminatória, válida pelos 16 avos de final, foi disputada na noite deste domingo no NRG Stadium, em Houston, no Texas.

O início do jogo foi tenso para os comandados de Dorival Júnior. Aos 29 minutos do primeiro tempo, após uma falha na saída de bola do lateral Danilo, Kaishu Sano abriu o placar para os japoneses, levando a vantagem para o intervalo.

Na etapa complementar, o Brasil demonstrou poder de reação e buscou o empate com o volante Casemiro, que subiu mais alto que a defesa adversária para marcar de cabeça. Quando a prorrogação parecia inevitável, aos 50 minutos da segunda etapa, Gabriel Martinelli aproveitou a última oportunidade do jogo para estufar as redes e decretar a virada heróica.

Com a classificação assegurada, o Brasil agora aguarda a definição de seu próximo adversário nas oitavas de final, que sairá do confronto entre Noruega e Costa do Marfim. As duas seleções se enfrentam nesta terça-feira (30), às 14h (horário de Brasília).

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.