Sousa/PB -
DIA DOS AVÓS

Projeto prevê atendimento domiciliar para idosos na Paraíba

A propositura tem por finalidade oferecer tratamento clínico em casa, com base na atenção multidisciplinar.

Da Redação Repórter PB

26/07/2021 às 09:27

Tamanho da fonte

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que a tendência de envelhecimento da população vem se mantendo e pode chegar a 58,2 milhões de pessoas com 60 anos ou mais em 2060 – o equivalente a 25,5% da população. Nesta segunda-feira (26), data em que se celebra o Dia dos Avós, o deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) lembra do projeto de Lei 2.390/21, que tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e cria o Programa Estadual de Assistência Domiciliar Interdisciplinar para Idosos, pessoas com deficiência e com doenças raras na Paraíba. A propositura tem por finalidade oferecer tratamento clínico em casa, com base na atenção multidisciplinar.


“Precisamos depositar em nossos idosos um olhar mais humanizado, compreendendo suas necessidades e buscando atendê-los de modo a assegurar dignidade, saúde e bem-estar, sobretudo, nessa fase da vida em que se tornam mais dependentes”, destacou o parlamentar.
 
De acordo com o projeto em tramitação, o Programa será composto por uma equipe multiprofissional incluindo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e assistentes sociais para os atendimentos matriciais.

Segundo o republicano, por meio do PL o Poder Público poderá firmar convênio  com municípios, órgãos públicos e privados, firmar protocolos, ajustes ou utilizar instrumentos, que assegurem as providências para a implantação e manutenção do programa.

“Nosso maior objetivo com esse projeto é valorizar os idosos; àqueles que tanto faz e fizeram por nós e que são responsáveis por construir as histórias que hoje podemos contar”, frisou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.