Providências

Wilson Santiago vai a Brasília para cobrar medidas urgentes para resolver vazamento no açude de São Gonçalo

O vazamento teve início no último sábado e está causando um grande desperdício de água.

O deputado federal Wilson Santiago cancelou todos os compromissos na Paraíba e foi a Brasília para cobrar do Ministério da Integração Nacional providências urgentes para resolver o problema do vazamento no açude de São Gonçalo, no município de Sousa. O vazamento teve início no último sábado e está causando um grande desperdício de água.


Wilson Santiago vai discutir o problema com o ministro da Integração Nacional, Rogério Marinho e com o secretário Nacional de Segurança Hídrica do MDR, Sérgio da Costa. “Ainda nesta quarta-feira irei discutir o problema no Ministério da Integração Nacional e o intuito é que seja tomada uma providência definitiva, evitando que esse tipo de vazamento volte a ocorrer e prejudique o abastecimento para a população da região”, afirmou Wilson Santiago.

O açude de São Gonçalo está com 80% da capacidade total. Segundo o Dnocs, o vazamento aconteceu quando uma borracha da tubulação se rompeu durante um dos testes de automação para regular uma válvula no local. De acordo com o órgão, essa é a primeira vez que isso acontece.

O açude é responsável pelo abastecimento das cidades de Sousa, Marizópolis e Nazarezinho. Desde o início do vazamento o açude já perdeu mais de 3 milhões de metros cúbicos de água.

Repórter PB

Destaques