Sousa/PB -
Evento

Lastro promove saúde e integração com o Movimento Rosa e a 1ª Corrida Kids

A corrida infantil contou com categorias divididas entre 5 a 8 anos (percurso de 500 metros) e 9 a 12 anos (percurso de 1,5 km), promovendo lazer e estímulo à saúde física para os pequenos.

Da Redação Repórter PB

10/10/2026 às 12:40

Ads 970x250
Imagem Movimento Rosa e 1ª Corrida Kids

Movimento Rosa e 1ª Corrida Kids ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O município de Lastro foi palco de grandes mobilizações voltadas para a saúde, o esporte e a integração comunitária com a realização simultânea do Movimento Rosa e da inédita 1ª Corrida Kids, promovidos pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde.

Os eventos ocorreram na Praça de Eventos e reuniram famílias, crianças e autoridades locais em uma verdadeira festa de conscientização e incentivo à qualidade de vida.

A secretária de Saúde, Gerlânia Ferreira, comemorou o sucesso dos eventos, destacando a importância de unir ações de conscientização da campanha Outubro Rosa com o incentivo à prática esportiva desde a infância.

A corrida infantil contou com categorias divididas entre 5 a 8 anos (percurso de 500 metros) e 9 a 12 anos (percurso de 1,5 km), promovendo lazer e estímulo à saúde física para os pequenos.

O evento contou com uma expressiva participação popular e prestigiosa presença de autoridades políticas e gestores municipais, entre eles o presidente da Câmara Municipal de Lastro, Pedro Marcelino; o secretário de Transporte, Ítalo; e o secretário de Esporte, Cemar.

Representando a linha de frente da saúde pública, esteve presente toda a equipe da Atenção Básica, liderada pela coordenadora e enfermeira Kildejane, cujo trabalho foi fundamental para o suporte e organização das ações de saúde durante a programação.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.