Sousa/PB -
Requerimento

Pollyanna Dutra solicita plano de testagem de Covid-19 nas cidades do Sertão

Iniciativa da Parlamentar visa proteger população sertaneja em face da interiorização dos casos

Da Redação Repórter PB

03/08/2020 às 17:53

Tamanho da fonte

Em face do aumento no número de casos de Covid-19 no Sertão, a deputada Pollyanna Dutra solicitou, por meio do Requerimento nº 10.006/2020, a criação e operacionalização de um Plano de Testagem de Covid-19 no Sertão da Paraíba. Conforme a parlamentar, é hora de proteger a população sertaneja, que tem percebido um aumento exponencial nos casos da doença nos últimos dias.

Em sua justificativa, a parlamentar destacou os riscos advindos com a interiorização dos casos de coronavírus e a importância do aumento das testagens para contenção da doença. “A interiorização do coronavírus representa um risco muito grande para as populações do Sertão, que carecem de equipamentos de saúde adequados para lidar com o tratamento, além das precárias condições econômicas e de transporte. O número de casos no Sertão vem aumentando, mas com uma testagem mais efetiva podemos controlar o contágio, evitando uma situação mais complexa na região”, comentou.

Para Dutra, os municípios não têm condições de desenvolver sozinhos o planejamento nem de operacionalizar uma estratégia de testagem em massa da população. “Os municípios não têm condições de implementar por si só um plano de testagem em massa, nem de fornecer materiais para proteção e prevenção, sendo necessária uma ação do governo estadual a fim de preparar a região para um crescimento descontrolado do número de infectados”, acrescentou a parlamentar.

Preocupação com o Sertão

Na última quarta-feira (29), também atenta à interiorização dos casos de Covid-19 na Paraíba, a deputada Pollyanna Dutra realizou visitas aos Hospitais Regionais de Catolé do Rocha e de Pombal, ao lado do secretário executivo da saúde estadual, Daniel Beltrammi. O objetivo das visitas foi de compartilhar estratégias e visualizar as condições da infraestrutura dos locais para o pleno atendimento da população sertaneja.

O Requerimento nº 10.006/2020, de autoria da deputada Pollyanna Dutra, já foi aprovado na Casa de Epitácio Pessoa e segue em apreciação por parte do Governo do Estado.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.