Sousa/PB -
Presidente da AL

Adriano Galdino participa de live sobre ações e investimentos para combater à Covid-19 na Paraíba

Na oportunidade, Adriano Galdino vai fazer uma exposição sobre a atuação do Poder Legislativo Estadual para enfrentamento do novo Coronavírus no estado, através de leis.

Da Redação Repórter PB

30/06/2020 às 07:27

Tamanho da fonte

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participará, na noite desta terça-feira (30), de live promovida pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), que terá como tema de debate "As ações e investimentos da Paraíba para o enfrentamento da pandemia do Covid-19 na Ciência e Tecnologia”.

O evento, por videoconferência, terá como mediador o professor Roberto Germano, presidente da fundação, e também como convidados os professores Cláudio Furtado, secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, e Tibério Limeira, secretário de Desenvolvimento Humano.

Na oportunidade, Adriano Galdino vai fazer uma exposição sobre a atuação do Poder Legislativo Estadual para enfrentamento do novo Coronavírus no estado, através de leis, formulação de propostas ao Governo do Estado e ações que objetivam minimizar os efeitos da pandemia, especialmente na proteção das camadas mais necessitadas e menos assistidas da sociedade paraibana.

“Estamos atravessando um momento de dificuldade jamais visto na história do nosso planeta, pois enfrentamos um inimigo invisível em que a única arma que temos para derrota-lo é a prevenção. A ALPB, através do trabalho dos deputados estaduais paraibanos e servidores, por meio de sessões extraordinárias e reuniões de comissões, CPIs e frentes parlamentares, realizadas de forma remota, pelo sistema de videoconferência, vem dando sua contribuição para minimizar os efeitos desta pandemia”, disse o presidente.

Adriano Galdino lembrou que a Assembleia já aprovou, desde 23 de março, quando foram iniciadas as sessões remotas, mais de 2000 matérias. “Temos um trabalho muito profícuo e pioneiro em todo o País, já que fomos uma das primeiras Casas legislativas a realizar sessões remotas, que contam quase sempre com a presença de todos os representantes da sociedade paraibana”, comentou.
O presidente fez questão de destacar a aprovação de leis importantes, a exemplo da Lei, de autoria do deputado Wallber Virgolino, que prorroga o pagamento das parcelas dos empréstimos consignados. A matéria foi sancionada pelo governador João Azevêdo e já está em vigor.

Galdino também destacou a lei, esta em caráter permanente, de autora deputado Raniery Paulino (MDB), que assegura prioridade de atendimento a pessoas com diabetes nos órgãos públicos, estabelecimentos comerciais e instituições financeiras do estado; e a criação da Comissão Especial para acompanhar a aplicação de recursos para combate à Covid-19 nos municípios; e o serviço de telemedicina e atendimento psicológico para servidores da Casa durante a pandemia.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.