
16/02/2026 às 07:00
Uma operação conjunta da Polícia Militar da Paraíba resultou, nesse domingo (15), na captura de cinco suspeitos de participarem da chacina que vitimou três pessoas no bairro Heitel Santiago, em Santa Rita.
O grupo, composto por um adulto e quatro adolescentes, foi localizado escondido em uma residência no conjunto Mariz, em Bayeux, poucas horas após o atentado.
O crime ocorreu por volta das 4h da manhã, quando cerca de 20 criminosos armados com fuzis (calibres 5.56 e 7.62) e pistolas invadiram uma festa gritando palavras de ordem de uma organização criminosa. No local, a perícia recolheu pelo menos 50 cápsulas de munição. As vítimas fatais foram identificadas como Hebert Araújo do Nascimento (24 anos), Gabriel dos Santos Nascimento (24 anos) e o adolescente Mateus Eduardo dos Santos Freire (15 anos). Segundo o delegado Ivaney Ferreira, nenhum dos mortos possuía antecedentes criminais.
Durante a prisão em Bayeux, os policiais flagraram os suspeitos queimando documentos de uma das vítimas. Foram apreendidos uma pistola, um revólver, uma réplica de fuzil e sete celulares roubados durante o ataque.
O coronel Sérgio Fonseca, comandante-geral da PM, confirmou que as investigações continuam para identificar os demais integrantes do grupo, sob a principal hipótese de uma disputa sangrenta entre facções rivais.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera