02/10/2025 às 06:40
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (2), em João Pessoa, mais um suspeito de envolvimento no assassinato do casal de idosos Nelson e Célia Honorato, mortos em agosto no município de Sapé, Zona da Mata paraibana. O homem, de 50 anos, foi localizado no bairro Oitizeiro e é apontado como o quarto participante do crime.
De acordo com o delegado Márcio Pereira, o preso teria auxiliado diretamente na morte de Célia Honorato, aplicando um golpe de “mata-leão” para facilitar a execução realizada pelos comparsas. Ele já tinha antecedentes por violência doméstica e estava em situação de paradeiro desconhecido na Justiça.
As investigações apontam que o crime foi arquitetado por Ailton Emanuel, que se apresentava como corretor de imóveis. No dia do homicídio, Ailton atraiu Nelson Honorato até os fundos da residência, acompanhado de Nicolas Jefferson, 19 anos, acusado de ser o executor. O idoso foi atacado com golpes de martelo e morto em seguida. Horas depois, Célia foi atraída ao local e também assassinada.
O casal estava desaparecido desde 18 de agosto, e os corpos foram encontrados em decomposição em área de mata no dia 29 de setembro. O filho deles, um jovem autista de 27 anos, escapou da ação, mas chegou a sofrer uma tentativa de homicídio dias após o crime.
Com a nova prisão, a Polícia Civil considera o caso elucidado e deve concluir o inquérito para encaminhamento à Justiça
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera