Sousa/PB -
Na Capital

DCCPAT prende suspeito de roubo à subestação da Cagepa com prejuízo de R$ 60 mil

A DCCPAT reforça, mais uma vez, seu compromisso com o combate à criminalidade e a proteção do patrimônio público.

Por Redação do Reporterpb

01/10/2025 às 18:37

Ads 970x250
Imagem Homem preso em ação da DCCPAT na Capital

Homem preso em ação da DCCPAT na Capital ‧ Foto: Divulgação: Polícia Civil

Tamanho da Fonte

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), prendeu nesta quarta-feira (1º), no bairro Costa e Silva, o jovem de 24 anos, identificado pelas iniciais M. O. S., suspeito de envolvimento no roubo à subestação da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), localizada no bairro de Mumbaba, em João Pessoa.

O cumprimento da prisão preventiva foi autorizado pela 1ª Vara Regional de Garantias da capital, após investigação que apontou a participação do suspeito no crime de roubo majorado, cometido com o uso de arma de fogo e em concurso de pessoas.

O assalto ocorreu em 12 de setembro de 2024, quando seis indivíduos armados e encapuzados renderam um funcionário da subestação, subtraindo aproximadamente 370 metros de cabos de cobre e outros equipamentos, causando um prejuízo estimado em R$ 60 mil e interrompendo temporariamente o abastecimento de água na região.

A DCCPAT reforça, mais uma vez, seu compromisso com o combate à criminalidade e a proteção do patrimônio público.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.