13/08/2025 às 13:00
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), representada pela Delegacia de Alagoa Nova, cumpriu, nessa terça-feira (13), dois mandados de prisão contra homens de 33 e 35 anos, investigados, respectivamente, pelos crimes de roubo e tentativa de homicídio. As ordens judiciais foram expedidas a partir de representações da autoridade policial da Delegacia de Alagoa Nova.
De acordo com as investigações, o crime de roubo ocorreu em 2015, quando o suspeito, em parceria com outro indivíduo, abordou uma vítima que caminhava sozinha pelas ruas da cidade, subtraindo, sob ameaça com arma de fogo, um aparelho celular e uma quantia em dinheiro. Após o crime, o investigado fugiu para o estado de São Paulo, onde se envolveu em outras práticas criminosas.
Já o crime de tentativa de homicídio foi registrado em 2025. Conforme apurado, o investigado desferiu golpes de faca peixeira contra a vítima, pelas costas e sem qualquer motivação aparente. O ataque só foi interrompido devido à intervenção da irmã da vítima, que impediu a consumação do homicídio. O fato ocorreu quando a vítima chegava em casa levando um lanche para a esposa e foi presenciado por outras pessoas.
Após os procedimentos legais, ambos foram apresentados à audiência de custódia, tendo suas prisões convertidas em preventivas. Os dois já se encontram recolhidos na Cadeia Pública de Alagoa Nova. A Polícia Civil da Paraíba reafirma o compromisso com a investigação e responsabilização de autores de crimes graves, garantindo justiça às vítimas e segurança à população.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera