17/07/2025 às 14:30
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou suas fiscalizações de combate ao crime nesta última quarta-feira (16) nas BRs 230 e 104, resultando em importantes flagrantes. As ações levaram à detenção de duas pessoas: uma por adulteração do sinal identificador de uma motocicleta e outra pela adulteração de um Jeep Renegade roubado. Além disso, a PRF também efetuou a prisão de um homem procurado pela Justiça por lesão corporal contra um vizinho.
A primeira ocorrência se desenvolveu no município de Sobrado, zona da mata paraibana, no km 85 da BR-230, durante a madrugada, por volta das 02h35, quando equipes policiais da PRF, BPTRAN e ROTAM realizavam uma ação conjunta. A fim de coibir práticas criminosas e infrações de trânsito cometidas por grupos de motociclistas em evento denominado de “rolezinhos”. Durante fiscalização, uma equipe abordou um dos veículos, uma Honda XRE 300 ABS de cor azul. Foi constatado que o condutor, um homem de 21 anos, utilizava adesivos para cobrir os caracteres da placa, prática utilizada para inibir multas por radares e dificultar a fiscalização, configurando adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Diante dos fatos, o homem e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária de Sapé–PB para as providências cabíveis.
Em Campina Grande, agreste paraibano, no km 129 da BR-104, durante a tarde, por volta das 15h45, uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da PRF, em ronda, abordou um veículo modelo Fox. A atenção dos policiais foi despertada por uma análise de risco que indicava um mandado de prisão para o proprietário do automóvel. Durante a abordagem, foi confirmado que o condutor, um homem de 43 anos, possuía um mandado de prisão preventiva em aberto por lesão corporal. Ele alegou que a situação decorreu de um desentendimento com um vizinho, que resultou em uma queda e lesão na perna do indivíduo após um empurrão. O homem, que colaborou com a ação policial, foi detido e encaminhado à Central de Polícia para a audiência de custódia e demais procedimentos cabíveis.
Por fim, a última ocorrência se desenvolveu em Lagoa Seca, também no agreste paraibano, no km 114 da BR-104, na noite do mesmo dia, por volta das 18h50, quando uma equipe do GPT da PRF abordou um veículo Jeep Renegade. Durante a fiscalização, os policiais notaram que o QR Code da placa apresentava um padrão divergente e não era possível efetuar a leitura. Aprofundando a averiguação, foram constatados indícios de adulteração e remarcação nos outros elementos identificadores. A análise revelou que o veículo original havia sido roubado em Recife, capital pernambucana, em 11 de junho de 2025. O condutor, um homem de 28 anos, informou ter adquirido o veículo de um amigo, dando um veículo Saveiro mais R$ 2.000,00 e assumindo prestações. Ele apresentou um laudo de vistoria com indícios de adulteração. Diante da constatação do crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, o homem e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária para as providências cabíveis.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera