09/07/2025 às 18:42
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, representada pela Delegacia de Alagoa Nova, cumpriu, nesta quarta-feira (9), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 48 anos, no sítio São Miguel, zona rural do município de Alagoa Nova.
A ordem judicial foi solicitada pela autoridade policial no decorrer de investigação que apurou a prática de diversos atos ilícitos. Conforme registrado nos autos, o investigado teria vendido todos os móveis, utensílios domésticos, portas, janelas e até o telhado da residência que lhe havia sido cedida pela própria mãe, utilizando o valor arrecadado para adquirir substâncias entorpecentes de uso pessoal.
Além disso, a investigação apontou que o homem passou a ameaçar reiteradamente a genitora, inclusive com promessas de morte e de incendiar a residência, caso não recebesse dinheiro para comprar drogas. O investigado possui antecedentes por crimes relacionados à violência doméstica, o que reforçou a necessidade da medida cautelar.
Após a prisão, o conduzido foi encaminhado para audiência de custódia e permanece à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil da Paraíba reafirma seu compromisso com a proteção de vítimas de violência doméstica e com o enfrentamento à criminalidade em todas as suas formas, incentivando a população a contribuir com informações e denúncias que fortaleçam a Segurança Pública.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera