02/07/2025 às 07:50
A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o acidente com um ônibus escolar que matou dois estudantes e feriu outros 31, no dia 1º de abril, na rodovia PB-077, próximo ao município de Pilões, no Brejo paraibano. O relatório aponta falhas graves no veículo e responsabiliza três pessoas por negligência.
Foram indiciados por homicídio culposo e lesão corporal culposa no trânsito o secretário de Educação de Pilões, Fabiano Cassimiro dos Santos; o diretor de Transportes, Francisco José Fernandes de Souza; e o proprietário do ônibus, Adriano Pinheiro da Silva.
De acordo com o delegado Walter Brandão, o veículo não apresentava condições mínimas de segurança: não havia cintos em nenhuma poltrona, o sistema de freios apresentava falhas, e o tacógrafo estava sem o disco de registro de velocidade. Também foram identificadas fissuras em uma mangueira responsável por conduzir ar comprimido ao sistema de freio.
A prefeita Soraya Ferreira pode ser incluída na investigação. O delegado solicitou ao Tribunal de Justiça da Paraíba autorização para apurar a eventual responsabilidade da gestora, que tem foro privilegiado.
Relembre o caso: Acidente deixa dois estudantes mortos e vários feridos nesta terça, na Paraíba
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera