02/07/2025 às 10:00
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da Capital (DCCPAT), deu cumprimento, nessa terça-feira (1º), a um mandado de prisão expedido em desfavor de um homem de 44 anos, conhecido pelos apelidos de Tom, Tony ou Cocão. Ele é apontado como integrante de uma organização criminosa envolvida em diversos crimes patrimoniais na região metropolitana de João Pessoa.
De acordo com as investigações, o indivíduo foi condenado por sua participação em uma série de roubos ocorridos no ano de 2011, incluindo assaltos a estabelecimentos comerciais, casas lotéricas, roubos de veículos e explosões a agências bancárias. As ações criminosas foram alvo de uma operação da Polícia Civil da Paraíba, à época denominada Conexão Marginal, que identificou o investigado como peça-chave no funcionamento do grupo.
Recentemente, a Vara de Execução Penal da Capital determinou a regressão do regime de cumprimento da pena para o fechado, após constatar o descumprimento de requisitos para a manutenção do benefício da progressão. O mandado de prisão foi expedido com base nessa decisão.
A equipe de investigação da DCCPAT apurou que o alvo já se encontrava recolhido na Penitenciária de Segurança Máxima Dr. Romeu Gonçalves Abrantes (PB1), em João Pessoa. Diante disso, foi realizada a devida formalização da nova ordem judicial, com comunicação imediata à Justiça.
Além das condenações por crimes patrimoniais, o investigado também responde por uma tentativa de homicídio registrada na comarca de Goiana, estado de Pernambuco, processo que tramita sob competência do Tribunal do Júri.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera