17/07/2024 às 13:45
Mais um criminoso com poder de influência em uma facção criminosa de João Pessoa foi preso pela Polícia Civil da Paraíba, nessa terça-feira, 16 de julho, durante diligências realizadas por equipes da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT) e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), com apoio da Unintelpol/PCPB.
Os mandados de prisão foram cumpridos no bairro 13 de Maio e Bairro das Indústrias. De acordo com as investigações, um dos homens presos é quem determina a execução de crimes na região onde seu grupo criminoso predomina. Ele já é condenado por crime de homicídio. O outro capturado responde crime de roubo.
Efeito didático
De acordo com especialistas em segurança pública, a prisão de lideranças de facções tende a desestimular uma parcela de jovens que, por algum motivo, pense em enveredar na vida do crime.
A identificação dessas ‘lideranças’, porém, exige técnicas de repressão qualificada, com investigações baseadas em provas concretas que possam garantir a condenação dos infratores e, consequentemente, mantê-los presos pelo tempo que a lei determinar.
As prisões foram comunicadas à justiça, para as devidas medidas legais.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera