Sousa/PB -
Em Campina Grande

EM FLAGRANTE: Polícia Civil prende casal no momento em que tentava aplicar ‘golpe’ em loja

As equipes da DDF receberam a informação de que alguns clientes de uma loja de grande porte estavam recebendo mensagens de “compras realizadas”, porém essas negociações não teriam sido efetuadas por eles.

Da Redação Repórter PB

29/11/2023 às 14:35

Imagem Prisão de casal no momento em que tentava aplicar ‘golpe’ em loja

Prisão de casal no momento em que tentava aplicar ‘golpe’ em loja ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de Campina Grande, prendeu nessa terça-feira, 28 de novembro, em flagrante, um casal que tentava retirar produtos de uma loja no Centro da cidade, mediante fraude.

As equipes da DDF receberam a informação de que alguns clientes de uma loja de grande porte estavam recebendo mensagens de “compras realizadas”, porém essas negociações não teriam sido efetuadas por eles. Após aprofundar as investigações, os policiais foram até a loja e ficaram monitorando os suspeitos.

“Quando os falsários chegaram para receber os produtos, receberam voz de prisão dos nossos investigadores. É uma quadrilha que está tentando aplicar esse golpe no comércio”, disse o delegado Gilson Teles, da DDF. 

A fraude

Uma pessoa ainda não identificada realiza compras com cartões de crédito de clientes cadastrados na loja. O estelionatário oferece recompensa em dinheiro para que terceiros vão até o estabelecimento retirar as mercadorias. 

“Esses supostos compradores levam consigo documentos falsos, com dados das vítimas, ou seja, dos verdadeiros clientes, para tentar retirar os produtos”, explicou Gilson Teles.

O casal foi encaminhado à Central de Polícia Civil. As investigações continuam, no sentido de identificar o mentor da fraude.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.