Gurinhém

Polícia prende homem que adquiriu arma de fogo alegando que seria para se defender de ameaças

Ainda segundo o delegado, ao entrar na casa do denunciante, a equipe policial encontrou a arma e encaminhou o homem à delegacia para que fossem tomadas as providências cabíveis

A Polícia Civil da Paraíba, através de ação desenvolvida pela Delegacia Seccional de Itabaiana, atendeu ao chamado de um morador da cidade de Gurinhém, onde o mesmo informou ter adquirido uma arma de fogo para se defender de ameaças, mas resolveu entregar para as autoridades policiais e relatar o seu dilema.


Segundo o delegado Danilo Orengo, o homem – que terá sua identidade preservada – foi orientado a fazer a denúncia formal e teve a arma apreendida. “Recebemos um contato desse homem e nossa equipe de investigadores foi até o endereço dele. Ao chegar à sua casa, ele informou que estava sofrendo ameaças por parte de uma outra pessoa também moradora de Gurinhém e, por isso, resolveu adquirir um revólver calibre 38 em momento de desespero”, esclareceu.

Ainda segundo o delegado, ao entrar na casa do denunciante, a equipe policial encontrou a arma e encaminhou o homem à delegacia para que fossem tomadas as providências cabíveis. 

“Mesmo se dizendo vítima de ameaça, o homem não poderia ter adquirido uma arma de fogo, pois não possui o porte, então a arma foi apreendida e ele responderá aos procedimentos necessários ao caso, como posse de arma de fogo. Também deverá formalizar junto à Polícia Civil a denúncia no que tange à ameaça que alega estar sofrendo”, concluiu.


Repórter PB

Destaques