Sousa/PB -
Prisão e Apreensão

Polícia Militar prende homem por crime ambiental de poluição sonora em Sousa

O autor foi apresentado à autoridade de polícia judiciária local para providências inerentes e o aparelho será encaminhado à SUDEMA em Patos-PB.

Da Redação Repórter PB

15/04/2021 às 15:31

Tamanho da fonte

Policiais Militares do BPAmb, em apoio à Operação Cidade Segura na área do 14º BPM, na tarde de hoje (15), Bairro Alto Capanema, em Sousa, prenderam um homem com 29 anos de idade, bem como apreenderam um som que estava instalado na caçamba de um veículo. A prisão ocorreu por volta das 13h15min.


Os militares efetuavam patrulhamento ostensivo no local mencionado, quando depararam-se com um som em alto volume. Após aferição, 85 DB (A) foi constatado que o ruído produzido estava acima dos limites permitidos, desta feita, podendo acarretar danos à saúde. O som alto altera a condição normal de audição em um determinado ambiente. O ruído, por exemplo, é o maior causador da poluição sonora. 

Ainda foi lavrado Auto de Infração Administrativa de Multa, no valor de R$ 5.000,00 (Cinco Mil Reais).

O autor foi apresentado à autoridade de polícia judiciária local para providências inerentes e o aparelho será encaminhado à SUDEMA em Patos-PB.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.