Sousa/PB -
Policiamento Ostensivo

Policiais Militares realizaram Operação Cidade Segura em toda a área do 14º BPM; veja

Houve policiamento ostensivo nas fronteiras com o estado do RN (Lastro e Santa Cruz).

Da Redação Repórter PB

10/04/2021 às 08:08

Imagem

Tamanho da fonte

Policiais Militares do 14º BPM, durante todo o dia de ontem (09), com o apoio de equipes especializadas do BPAmb, RPMont (cavalaria), BPTran, BOPE, FORÇA REGIONAL e BEPMotos, sob a coordenação do Tenente Coronel Jurandy, Subcomandante do Policiamento Regional II – CPR II e do Tenente Coronel Guedes, comandante do 14º BPM, realizaram a ”OPERAÇÃO CIDADE SEGURA”, em toda a área da Unidade. Contaram com apoio de oficiais que ficaram a frente de cada modalidade de policiamento ostensivo.


Houve intensa saturação das áreas urbana e rural, compreendendo as rodovias e estradas de acesso as cidades de Sousa, São José da Lagoa Tapada, Nazarezinho, Marizópolis, Vieirópolis, Lastro, Aparecida, São Francisco, Santa Cruz, São Domingos, Pombal, Cajazeirinhas, São Bentinho e Cajazeirinhas. Houve ainda policiamento ostensivo nas fronteiras com o estado do RN (Lastro e Santa Cruz).

Nos Núcleos Habitacionais I, II, III, Distrito de São Gonçalo e Várzeas de Sousa, houve a realização de blitz e checkpoints, com verificação da regularidade de veículos e condutores. Na ocasião foi feita uma Campanha Educativa com temas relacionados ao Código de Trânsito Brasileiro. As pessoas também receberam orientações sobre a manutenção das atividades de combate à disseminação e contágio do COVID 19, dentro do Plano Novo Normal.

Na cidade de POMBAL foram intensificadas as rondas nos Bairros dos Pereiros, Janduhy Carneiro e Carvalhadas. Outras equipes policiais foram deslocadas para as estradas vicinais para abordagens.

A OPERAÇÃO CIDADE SEGURA seguirá por tempo indeterminado com ações em horários e locais inopinados para garantir a efetividade dos trabalhos.


PRISÕES E APREENSÕES EFETUADAS

Por volta das 07h50min a motocicleta marca Honda, modelo CG 125 TITAN, cor azul, ano 1998, placa MNC-9343/PB, fora recuperada no Bairro Alto Capanema em SOUSA. O veículo foi furtado ontem no Bairro São José, mesma cidade.

Às 10h00min na cidade de POMBAL foi preso um suspeito de 31 anos, logo após ter cometido crime de ROUBO, sendo recuperados/apreendidos: Um Revólver Calibre 32, marca ROSSI; 01 Munição Calibre .32; 03 Aparelhos Celulares; 01 Relógio de Pulso; R$ 185,00 (Cento e Oitenta e Cinco Reais em Espécie) e 02 Alianças de Ouro.

Às 14h00min na cidade de SOUSA, Bairro Jardim Brasília, foram presos dois homens, com as idades de 59 e 26 anos respectivamente por FLAGRANTE DELITO DE CRIME AMBIENTAL, sendo apreendidas 08 (oito) aves silvestres, criadas em cativeiro. As aves são: 04 Golados (sporophila albogularis); 03 (três) Bigornas (Procnias Averano) e 01 Galo de Campina (Parearia Dominicana).

Por volta das 14h00min, na cidade de APARECIDA, um suspeito com 52 anos foi preso ante a prática de VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, por ter agredido o seu filho no rosto.

Às 16h00min, na cidade de SOUSA, Bairro Gato Preto, foi preso um homem, idade 30 anos, pela prática do CRIME DE FURTO, bem como foi recuperada a motocicleta marca Honda, CG 125 cor amarela, sem placa, subtraída da sede da 12ª Ciretran – DETRAN – PB. O autor é cumpridor de pena (albergado) e presta serviço junto ao órgão. No momento do ato típico, o veículo estava recolhido ao pátio. Através de levantamento de informações, o suspeito e o bem foram localizados e o mesmo confessou a autoria. Veículo retornou ao DETRAN, após providencias legais.

Às 17h30min, Fazenda Pau de Leite, na cidade de MARIZÓPOLIS, um homem de 23 anos foi preso em FLAGRANTE DELITO DE CRIME AMBIENTAL, sendo apreendidos 03 pássaros Golados (sporophila albogularis). 

Às 21h30min, no Bairro Populares em POMBAL, foi preso um homem pelo crime de PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, sendo apreendida uma Pistola Calibre 7.65, com 01 carregador e 14 munições. Também foi apreendida uma motocicleta marca Honda, modelo FAN, cor vermelha, SEM PLACA. O suspeito ao avistar a viatura operacional, desviou a rota e empreendeu fuga. Em determinado momento, os militares encontraram a motocicleta lançada ao solo e durante a varredura foi encontrada a arma de fogo. Vale salientar que é a segunda arma de fogo tirada de circulação na cidade de Pombal no dia de hoje.

Às 22h00min, em SOUSA, uma equipe foi despachada para apoiar o PROCON nas fiscalizações em cumprimento a Instrução Normativa 007, de 04 de Abril de 2021, publicada na Edição 330 da Gazeta de Sousa.


09 (nove) veículos irregulares foram apreendidos e foram recolhidos ao pátio da 12ª Ciretran – DETRAN-PB. 15 (quinze) Autos de Infrações de Trânsito (AIT) foram lavrados.

CUIDANDO DE QUEM PROTEGE

Durante a jornada de trabalho, 18 (dezoito) Policiais Militares do 14º BPM receberam a vacina contra o COVID 19. O calendário de vacinação seguirá na próxima semana.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.