Drogas

Com ajuda de cão farejador, polícia apreende comprimidos, maconha e cocaína

Segundo o tenente Isaque, a suspeita é que a droga seria distribuída no final de semana

Ações preventivas da Polícia Militar, no centro de João Pessoa, levaram à apreensão de quase 700 comprimidos de artane, maconha e cocaína, que estavam no Mercado Central. Parte da droga já estava pronta para ser comercializada, distribuída em diversos sacos plásticos, e foi localizada com a ajuda de um cão farejador da PM.

A ação foi realizada pelos policiais da 5ª Companhia do 1ª Batalhão, que, com o apoio da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães), chegaram até aos entorpecentes. “Estamos realizando ações frequentes em várias localidades aqui do Centro, na intenção de combater o tráfico e hoje, com a ajuda do faro de um dos cães do Canil, chegamos até a essas drogas”, explicou o tenente Isaque Sabino, comandante da 5ª Companhia.

Durante a varredura em vários pontos do local, a PM chegou aos 694 comprimidos de artane, substância utilizada como alucinógeno, nove tabletes e 30 porções de substância semelhante à maconha, e 11 porções de cocaína. Segundo o tenente Isaque, a suspeita é que a droga seria distribuída no final de semana.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Como o proprietário do material não foi localizado, ninguém foi preso. Esta não é a primeira ação da PM na localidade esta semana. Na última terça-feira, um quilo de maconha e duas balanças de precisão foram apreendidas.

Repórter PB

Destaques