Sousa/PB -
Atuação

Polícia Civil da Paraíba atua no combate à violência doméstica; veja

As estratégias adotadas na Paraíba levaram o Estado a receber importantes prêmios que reconheceram a atuação no combate a esse tipo de violência no Brasil.

Da Redação Repórter PB

11/08/2020 às 14:54

Imagem Civil

Civil ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Delegacias especializadas e funcionando durante 24 horas diárias. Policiais treinados e preparados para socorrer vítimas e prender agressores. Apoios psicológico, jurídico e social para mães e crianças. Atendimento discreto e acesso rápido aos canais de denúncia. Estas são algumas das estratégias usadas pela Polícia Civil da Paraíba no combate à violência doméstica no Estado.

Por meio das 14 Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deams) existentes na Paraíba, a Polícia Civil realiza constantemente ações para aprimorar a atuação contra esse tipo de criminalidade na Paraíba.

Só no mês do julho deste ano, as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deams) realizaram a prisão em flagrante delito de 90 pessoas suspeitas de praticar agressões contra companheiras, ex-companheiras e outras parentes com as quais possuíam vínculo afetivo ou familiar, no Estado.

Além disso, os policiais instauraram outros 101 procedimentos policiais para apurar denúncias e solicitaram à Justiça a decretação de 243 medidas protetivas em favor das vítimas, segundo dados da Delegacia Geral da Polícia Civil da Paraíba.

A delegada e coordenadora das Delegacias de Atendimento à Mulher na Paraíba, Maísa Félix, explica que o atendimento às vítimas é feito em conjunto com outras instituições, a exemplo do Ministério Público da Paraíba, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, Guarda Municipal, que compõem uma rede de proteção e atuação em defesa das mulheres na Paraíba.

“A mulher que chega à delegacia em busca de auxílio é acolhida e incluída, caso deseje, em programas de proteção, como casa abrigo, SOS Mulher e Patrulha Maria da Penha”, afirma a delegada.

Além de delegacias abertas durante as 24 horas do dia, a Polícia Civil ainda disponibiliza canais de comunicação para vítimas ou até mesmo parentes ou amigos que tiverem conhecimento da ocorrência desse tipo de crime. As denúncias podem ser feitas pelo Disque 197 e por meio da delegacia on-line, disponível no endereço eletrônico:www.delegaciaonline.pb.gov.br

As ações da Polícia Civil da Paraíba em proteção da mulher foram destaque no Fórum Brasileiro de Segurança Pública, realizado no ano passado, em João Pessoa. As estratégias adotadas na Paraíba levaram o Estado a receber importantes prêmios que reconheceram a atuação no combate a esse tipo de violência no Brasil.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.