Sousa/PB -
PB1

Suspeito de chefiar tráfico de drogas em Esperança é transferido para João Pessoa

om ele foram encontradas uma pistola com munições, balanças de precisão, 1,7 quilo de crack e 9,6 quilos de cocaína prontas para consumo.

Da Redação Repórter PB

07/11/2019 às 18:24

Tamanho da fonte

O homem suspeito de comandar o tráfico de drogas na cidade de Esperança, no interior da Paraíba, teve a prisão preventiva decretada e foi transferido para o Presídio Romeu Abrantes (PB1), em João Pessoa. David Fereira da Costa, mais conhecido como "Preto", foi localizado e preso por equipes da Delegacia Seccional de Esperança e por policiais militares, no dia 1 de novembro deste ano. Com ele foram encontradas uma pistola com munições, balanças de precisão, 1,7 quilo de crack e 9,6 quilos de cocaína prontas para consumo.

Apesar da prisão, as investigações terão continuidade, como explicou o delegado Danilo Orengo, da Seccional de Esperança. "A Polícia Civil agora trabalha para identificar outras pessoas envolvidas com tráfico de drogas na região. O procedimento se encontra sob a minha responsabilidade e da delegada Socorro Silva”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, Danilo será indiciado pelo crime de tráfico de drogas, posse de arma de fogo, desacato, desobediência e resistência. "Por se tratar do crime de tráfico, a Polícia Civil tem um prazo de 30 dias para concluir o procedimento e enviá-lo para a Justiça", finalizou Orengo.

A prisão ocorreu em uma ação integrada com policiais civis e militares, que foi coordenada pelo delegado Danillo Orengo, apos vários meses de investigação. "O preso já tem antecedente criminal e, na audiência de custódia, teve a sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Por questão de segurança, o autuado foi transferido para o PB1, na Capital, ficando à disposição da Justiça local", explicou o delegado.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.