Apreensões

Polícia Militar já apreendeu 39 armas de fogo este ano na área do 12º Batalhão

Em menos de 8 meses, as apreensões já superam os números de 2017 e 2018.

Trinta e nove armas de fogo fora de circulação e a consequente prevenção de potenciais crimes, tais como homicídios e roubos, que poderiam ser praticados com elas. Esse é o total de armas que já foram apreendidas este ano por policiais militares na área do 12º BPM, tanto em blitz e operações quanto em abordagens de rotina, algumas em operação conjunta com a Polícia Civil.

Em menos de 8 meses, as apreensões já superam os números de 2017 e 2018. Somente em fevereiro, foram 8 apreensões, três delas em uma única ocorrência no bairro Tancredo Neves emCatolé do Rocha, onde também foram apreendidas várias munições de diversos calibres. (foto)

Destaque para a cidade de São Bento onde 11 armas já foram retiradas das ruas, a última no dia 17 do corrente mês. Em seguida vem Catolé do Rocha com 9 armas apreendidas, e Jericó, com 4. Somente em três das 12 cidades que compreendem a circunscrição do 12º Batalhão não houve apreensões.

E as ações e operações seguem em toda a área da Unidade, com blitz, rondas e abordagens a pessoas e veículos, bem como saturação em locais mais propícios a prática de delitos. O objetivo é aumentar a fiscalização com vistas a diminuir a criminalidade, apreendendo produtos ilícitos e prendendo aqueles quem venham a violar as leis vigentes.

Repórter PB

Destaques