Sousa/PB -
Após Assalto

Polícia Civil elucida roubo de veículo no Sertão e autua criminosos em ação rápida

Os três indiciados foram autuados pelos crimes de roubo qualificado com emprego de arma de fogo e associação criminosa.

Da Redação Repórter PB

05/04/2019 às 15:17

Imagem Trio Preso

Trio Preso ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A DRF/Patos - Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, após a condução do suspeito Klenison Fernandes de Oliveira (39 anos de idade), por ação da Policia Militar, por suposto roubo de um veículo Fiat Uno, cor vermelha, fato ocorrido por volta das 11h00, no centro de Patos/PB, com quem também foi apreendido um revólver calibre .38 municiado, supostamente usado no assalto, realizou diligências e obteve denúncias anônimas, as quais levaram os Policiais Civis da DRF/Patos até o município de Teixeira, onde estariam os comparsas e o seu veículo, supostamente utilizado na ação criminosa.

Em Teixeira/PB, os Policiais Civis da DRF/Patos localizaram o veículo Fox, de cor prata, com placa de Mossoró/RN, em poder de dois indivíduos, características que convergiram com as informações anteriormente repassadas, ocasião em que foi realizada a abordagem e, após entrevista, os dois suspeitos, Felipe Pereira de Araújo (25 anos de idade) e Rafael Caetano Alves (19 anos de idade), negaram a participação no assalto ocorrido no centro de Patos/PB e disseram ter recebido apenas um pedido de pessoa estranha para guardar o veículo Fox branco.

Após Felipe e Rafael serem conduzidos à Delegacia de Roubos e Furtos de Patos/PB, Klenison confessou que a arma usada no assalto havia sido fornecida por Felipe, o qual estava dando suporte ao assalto no veículo de sua propriedade, e que desconhecia Rafael. Realizada uma busca no interior do veículo Fox Branco, foram encontrados 03 (três) aparelhos celulares e uma munição intacta de calibre 9 mm.

O Delegado da DRF/Patos, Elcenho Engel Leite, que coordenou as diligencias efetuadas, disse que os interrogatórios foram controvertidos e concluiu que os três indivíduos presos tinham cada qual uma função definida na empreitada criminosa: Felipe forneceu a arma de fogo praticada no assalto e se responsabilizou pelo suporte de acompanhamento e retaguarda do veículo roubado; Rafael ficou responsável pela guarda do veículo roubado e o Klenison teve a incumbência de executar a subtração do veículo Fiat Uno, devolvido à proprietária/vítima.

Os três indiciados foram autuados pelos crimes de roubo qualificado com emprego de arma de fogo e associação criminosa, e, após a lavratura do Auto de Prisão em flagrante delito, foram recolhidos ao Presídio Regional de Patos/PB. A DRF/Patos descobriu a presença de um quarto indivíduo componente da organização criminosa, cuja identidade está preservada estrategicamente, o qual deve ser preso brevemente.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.