Sousa/PB -
João Pessoa

Justiça remarca audiência de padre acusado após reorganização das varas criminais

A remarcação decorre da Resolução nº 28/2025 do Tribunal de Justiça da Paraíba, que reorganizou as competências criminais na Capital.

Da Redação Repórter PB

27/01/2026 às 08:08

Ads 970x250
Imagem Padre Egidio de Carvalho

Padre Egidio de Carvalho ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

A audiência de instrução e julgamento da ação penal contra Padre Egídio de Carvalho foi remarcada para o dia 20 de fevereiro, às 8h30, por decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de João Pessoa. O réu responde por apropriação indébita e estelionato.

A remarcação decorre da Resolução nº 28/2025 do Tribunal de Justiça da Paraíba, que reorganizou as competências criminais na Capital. Com a mudança, a antiga 4ª Vara Criminal passou a julgar exclusivamente crimes contra crianças e adolescentes, sob a denominação de Vara de Crimes contra Pessoas Hipervulneráveis. Os processos fora desse escopo foram redistribuídos, incluindo o caso do padre, agora sob a 3ª Vara Criminal.

No despacho, o juízo registra que a denúncia já foi recebida, o réu citado e a defesa preliminar apresentada, com as preliminares defensivas devidamente analisadas. A audiência anterior não ocorreu justamente em razão da alteração de competência.

O ato poderá ocorrer de forma presencial ou semipresencial, conforme decisão da juíza Ana Christina Soares Penazzi Coelho. Além dos crimes citados, Egídio também responde por lavagem de dinheiro, corrupção e participação em organização criminosa, em ação movida pelo Ministério Público da Paraíba, por meio do Gaeco.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.