
27/01/2026 às 08:03
O cenário partidário da Paraíba ganhou novo desenho nesta terça-feira (27) com a decisão de Jhony Bezerra, presidente da PB-Saúde, de deixar o PSB e assumir o comando estadual do Avante. A movimentação marca um passo estratégico na reorganização da legenda de olho no próximo ciclo eleitoral.
A mudança também provoca reflexos no plano municipal. Em Cabedelo, o prefeito interino Edvaldo Neto passa a presidir o diretório local do partido, ampliando a presença do Avante em uma das cidades mais relevantes da Região Metropolitana de João Pessoa.
Segundo apuração, a chegada de Jhony Bezerra ao Avante ocorre em alinhamento com a base política do governador João Azevêdo. Está prevista uma reunião entre as lideranças para ajuste de estratégias e fortalecimento da atuação conjunta no campo governista.
A formalização do novo Diretório Estadual do Avante na Paraíba e do Diretório Municipal de Cabedelo será feita em ato oficial convocado pela Direção Nacional da sigla. O convite foi assinado pelo presidente nacional do partido, o deputado federal Luís Tibé, e é direcionado a filiados, lideranças políticas e apoiadores.
Com a saída de Jhony Bezerra do PSB, a legenda socialista deve iniciar um processo de reacomodação interna, especialmente voltado à formação da nominata para a disputa proporcional nas próximas eleições.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera