Sousa/PB -
Discussão

MP participa de reunião no STF sobre combate ao crime organizado e ADPF das favelas

O CNPG foi representado pelo presidente do colegiado, procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Georges Seigneur.

Da Redação Repórter PB

11/11/2025 às 10:20

Ads 970x250
Imagem Reunião no STF sobre combate ao crime organizado e ADPF das favelas

Reunião no STF sobre combate ao crime organizado e ADPF das favelas ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) participou, nesta segunda-feira, 10 de novembro, de reunião com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta. O Ministério Público da Paraíba foi representado pelo procurador-geral de Justiça, Leonardo Quintans Coutinho.

O encontro, convocado pelo Ministro e vice-presidente do Tribunal, teve como pauta a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 635 — conhecida como ADPF das Favelas —e a implementação de estratégias conjuntas para intensificar o combate às facções criminosas e garantir o cumprimento das determinações do STF sobre a realização de operações policiais em comunidades vulneráveis.

Os participantes também deliberaram sobre o Marco do Crime Organizado (PL 5582/2025) em tramitação no Congresso Nacional.

O CNPG foi representado pelo presidente do colegiado, procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Georges Seigneur.

A reunião contou, ainda, com a presença do procurador-geral da República, Paulo Gonet, dos procuradores-gerais de Justiça de todos os 26 Estados, do procurador-geral do Ministério Público Militar e lideranças do MP brasileiro.

Os membros do MP salientaram que a aproximação entre o Ministério Público, o STF e o Parlamento é essencial para a construção de soluções equilibradas que garantam segurança à população e respeito aos direitos fundamentais.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.