02/10/2025 às 10:30
O Ministério Público da Paraíba deu mais um passo em direção a ações integradas com as forças de segurança, no combate ao crime organizado. Na manhã desta quarta-feira, o procurador-geral de Justiça, Leonardo Quintans Coutinho, participou de reunião estratégica com o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Sérgio Fonseca; o subcomandante-geral, coronel Ronildo, e outros integrantes da administração da corporação. A comitiva do MP teve, ainda, o 1º subprocurador-geral, Luis Nicomedes de Figueiredo Neto; o procurador de Justiça Glauberto Bezerra; o secretário-geral, João Benjamim Delgado Neto e a presidente da Associação Paraibana do Ministério Público, Adriana França.
Durante o encontro, no Quartel do Comando-Geral da PM, o chefe do Ministério Público e o comandante da Polícia Militar assinaram termos de cooperação para oficializar a união de forças no trabalho contra a criminalidade e pela defesa da sociedade paraibana.
O procurador-geral de Justiça definiu o momento como importante e disse que a aproximação entre MP e PM tem efeito imediato. “Foi um importante encontro, hoje, aqui na Polícia Militar, que aproxima as instituições. Celebramos acordos de cooperação que irão unir ainda mais o trabalho do Ministério Público ao da Polícia Militar. Poderemos, de maneira ainda mais efetiva, trocar informações e pessoal e realizar trabalhos conjuntos, para enfrentar de forma mais forte a criminalidade e, notadamente, as facções criminosas”, concluiu Leonardo Quintans.
O comandante-geral da PM enfatizou o alcance do papel desempenhado pelo MPPB. “O Ministério Público é um ator protagonista neste combate ao crime organizado, é uma coluna de sustentação das forças de segurança e eu não tenho dúvida de que essa reunião de hoje foi de extrema importância para a Polícia Militar do estado da Paraíba”, disse o Coronel Sérgio Fonseca sobre a parceria.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera