Sousa/PB -
Campina Grande

Em CG, Vereador lamenta falta de sensibilidade do Prefeito Bruno quando o assunto é alimentar as pessoas vulneráveis

Galego lembrou que são 1.500 refeições servidas diariamente, ao preço simbólico de R$ 1, destacando que o Restaurante Popular e o programa “Prato Cheio”

Da Redação Repórter PB

03/08/2021 às 08:52

Imagem

Tamanho da fonte

O secretário-executivo de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Governo do Estado, Galego do Leite, iniciou a semana acompanhando o trabalho realizado no Restaurante Popular de Campina Grande, uma iniciativa da gestão estadual na cidade, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano, que busca garantir segurança alimentar àqueles que mais precisam.


Na visita, Galego esteve ao lado da secretária titular da Sedam, Ana Cláudia Vital do Rêgo, sendo os dois recebidos pelo diretor do restaurante, Hênio Ferreira, e sua equipe.


Galego lembrou que são 1.500 refeições servidas diariamente, ao preço simbólico de R$ 1, destacando que o Restaurante Popular e o programa “Prato Cheio”, também do Governo do Estado, seguem sendo os únicos instrumentos públicos que garantem alimentação para a população mais vulnerável do nosso município.


“É pauta constante em Campina o apelo da população reivindicando do poder público municipal a reabertura dos restaurantes populares e das cozinhas comunitárias, desativadas no início da gestão anterior e que seguem abandonadas pela atual gestão”, lamentou o secretário.


“Mesmo com o momento muito delicado por conta da pandemia, a Prefeitura de Campina Grande não teve a sensibilidade de fazer algo para minimizar os efeitos da crise social no que se refere à alimentação das pessoas que vivem em maior vulnerabilidade”, complementou Galego do Leite.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.