Sousa/PB -
Itabaiana

Após 15 anos, prefeitura paraibana prepara edital com 40 vagas para professores e 10 para ACS

Na área da saúde, o cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS) aparece com 10 vagas, exigindo nível médio e residência na área de atuação.

Da Redação Repórter PB

26/12/2025 às 10:50

Ads 970x250
Imagem Concurso na Prefeitura de Itabaiana

Concurso na Prefeitura de Itabaiana ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Após um hiato de 15 anos sem seleções para o quadro efetivo, a Prefeitura de Itabaiana, no Vale do Paraíba, deu um passo decisivo para a realização de seu novo concurso público. Foi oficializada, nesta sexta-feira (19), a contratação da CPCon/UEPB como banca organizadora do certame. O edital, que deve ser publicado nas próximas semanas, oferecerá 126 vagas distribuídas entre níveis médio, técnico e superior.

A seleção foi viabilizada após a aprovação da Lei Municipal nº 950/2025, que reestruturou o quadro de pessoal. O grande destaque do concurso é a área da educação, com 40 vagas destinadas ao cargo de Professor A. A função exige licenciatura em Pedagogia e oferece jornada de 30 horas semanais para atuação na educação infantil e anos iniciais. Na área da saúde, o cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS) aparece com 10 vagas, exigindo nível médio e residência na área de atuação.

A prefeitura investiu R$ 445,9 mil na contratação da banca vinculada à Universidade Estadual da Paraíba. Embora os salários ainda não tenham sido detalhados, a expectativa é que o cronograma completo, incluindo o período de inscrições e a data das provas, seja divulgado no início de janeiro.

Total de vagas: 126 oportunidades imediatas.

Banca Organizadora: CPCon/UEPB.

Cargo Principal: Professor A (40 vagas – Nível Superior).

Área da Saúde: Agente Comunitário de Saúde (10 vagas – Nível Médio).

Status: Banca contratada; edital aguardado para as próximas semanas.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.