Sousa/PB -
covid-19

“É hora de dizer sim e agilizar a vacinação em massa da população brasileira”, ressalta Ruy

Para Ruy, é preciso que as prefeituras, os governos estaduais e o governo federal parem de politizar a questão e perder tempo na guerra contra o vírus

Da Redação Repórter PB

06/01/2021 às 14:29

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O deputado federal Ruy Carneiro, que vem atuando na luta contra o coronavírus através de seu mandato, defendeu que todos têm que assumir a responsabilidade para que a vacinação contra a COVID-19 seja aplicada em massa na população brasileira.


Para Ruy, é preciso que as prefeituras, os governos estaduais e o governo federal parem de politizar a questão e perder tempo na guerra contra o vírus. “Cada minuto são centenas de vidas perdidas, é a economia parada, a falta de empregos, a pobreza aumentando. Isso exige responsabilidade, seriedade, mas principalmente um sentido de urgência nas medidas adotadas para salvarmos vidas e retomarmos a normalidade o quanto antes”, afirmou.


Com o objetivo de evitar que milhares de vidas sejam perdidas com a segunda onda do coronavírus, como aconteceu na primeira, Ruy ressalta que é preciso agir para garantir que tanto a vacina chegue à população como os insumos necessários para realizar a campanha de imunização.


“Os governos devem também preparar locais adequados para que a vacinação não provoque aglomerações no momento de receber a injeção e nos minutos seguintes, quando os vacinados devem ficar sob observação. A guerra contra o vírus é de todos, não podemos deixar que faça mais vítimas. É preciso tomar uma atitude. Temos recursos disponíveis garantidos para tornar possível a vacinação, mas agora todos, governo federal, governos estaduais e prefeituras precisam se mobilizar. É preciso agir”, enfatizou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.