Sousa/PB -
produtos

Presidente da Frente em Defesa do Consumidor, Wilson Filho dá dicas para consumidores evitarem “Black Fraude”

Wilson Filho é autor do Projeto de Lei 1284/2019, que regulamenta a Black Friday na Paraíba, obrigando as empresas a registrarem a diferença no preço dos produtos antes e durante a data

Da Redação Repórter PB

27/11/2020 às 11:25

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor, o deputado estadual Wilson Filho (PTB) aconselha os consumidores a tomarem algumas precauções nesta sexta-feira (27), dia em que é realizada a “Black Friday”, data em que empresas se reúnem para intensificar vendas com descontos e ofertas.


“Existem algumas ações que podem ser feitas de maneira simples pelos consumidores e que podem evitar prejuízos financeiros, fraudes e até mesmo golpes. Uma dica importante é consultar as diversas listas de Procons por todo o Brasil de empresas que devem ser evitadas pois cometeram irregularidades nas vendas em edições passadas da Black Friday”, alertou.


O deputado sugere, ainda, que os consumidores verifiquem sites de reclamações para terem acesso à credibilidade, o volume de reclamações e demandas que foram atendidas e solucionadas pelas empresas e, mais importante, se o estabelecimento realmente realiza as entregas dos produtos ofertados.


Wilson Filho é autor do Projeto de Lei 1284/2019, que regulamenta a Black Friday na Paraíba, obrigando as empresas a registrarem a diferença no preço dos produtos antes e durante a data, para que a população possa ter acesso à diferença dos preços e a porcentagem de desconto. O PL está nas comissões da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para ir à votação.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.