Sousa/PB -
Tecnologia

Corpo de Bombeiros amplia ações com aquisição de novos drones

A adoção de novas tecnologias em suas ações permite que os bombeiros militares prestem melhores serviços à população com mais agilidade e eficiência.

Da Redação Repórter PB

30/10/2020 às 10:41

Imagem Drone

Drone ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Com o objetivo de modernizar e ampliar as ações da corporação, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou a aquisição de três novos drones a serem entregues ao Departamento de Operações Aéreas (DOA). A adoção de novas tecnologias em suas ações permite que os bombeiros militares prestem melhores serviços à população com mais agilidade e eficiência.

A Aeronave Remotamente Pilotada (RPA) é do modelo Mavic Air 2 e possui diferenciais como o sistema de desvio de obstáculos. Eles podem ser utilizados em diversas ocorrências, tais como: incêndio em vegetação, incêndio em edificação, busca terrestre, busca aquática, vistorias e perícias, ocorrências envolvendo produtos perigosos, monitoramento de áreas de risco, monitoramento em ocorrências de desabamento e deslizamento, cobertura de eventos institucionais.

Com os drones, os bombeiros militares ganham uma nova ferramenta que vai aprimorar o desempenho nas missões, como no caso de busca e resgate, auxiliando no trabalho de localização das vítimas, tornando o resgate mais eficiente, além de manter os socorristas em segurança; e no caso dos incêndios, ajudando a localizar os focos e as possíveis rotas de fuga e combate.

Para o coronel Lucas Medeiros, chefe do DOA e subcomandante geral do CBMPB, a aquisição representa um avanço para o Estado. “Através destas novas aeronaves, o rol de ações da Corporação se expande, possibilitando novas atuações bem como o monitoramento de ocorrências já em andamento”, ressaltou. 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.