Sousa/PB -
Clientes

MRV registra em 2020 crescimento de 44% em vendas na Paraíba

Um exemplo concreto disso foi o crescimento registrado pela MRV Engenharia, em 2020, de 44% nas vendas na Paraíba, em relação ao mesmo período de 2019.

Da Redação Repórter PB

25/09/2020 às 16:31

Tamanho da fonte

Um dos efeitos da pandemia da Covid-19, em consequência da quarentena foi o despertar da necessidade da população em adquirir a sua casa própria. Um exemplo concreto disso foi o crescimento registrado pela MRV Engenharia, em 2020, de 44% nas vendas na Paraíba, em relação ao mesmo período de 2019.

Segundo o gestor comercial da empresa, responsável pelos estados de Alagoas e Paraíba, Thiago Resende, o crescimento no segundo trimestre deste ano em relação ao primeiro foi de 40,68% nas vendas. “A quantidade de clientes que nos procura através dos nossos canais, cresceu 9,47% no 2º trimestre de 2020 em relação ao primeiro”, acrescentou.

Ele destacou ainda o aumento da quantidade de clientes que teve análise de crédito em busca de liberação de financiamento - cujo número cresceu 42,45% no segundo trimestre deste ano em relação ao primeiro trimestre – para empreendimentos que fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida (atual Casa Verde e Amarela), prontos para morar e em construção, nas regiões do Esplanada e Bancários, com preços variando entre R$ 115 mil a R$ 155 mil.

Vantagem irresistível

“De uma hora para outra as pessoas tiveram que aderir ao home office, muitas vezes com várias pessoas morando em um único apartamento. Quando mostramos para esse público que é possível comprar seu imóvel, muitas vezes pagando menos que um aluguel, o interesse de compra vira uma necessidade, gerando um aquecimento do próprio setor como um todo”, avaliou Thiago.

Nesse contexto, o registro de imóveis de forma eletrônica por cartórios facilitou o processo de vendas, já que o cliente passou a receber de forma mais ágil sua escritura, em até três dias.

O sistema de custas cartorárias integrado pela MRVCrédito (BPM), SAP, Plataforma Comercial e demais sistemas da empresa permitem uma gestão online da esteira de registro, assim como eficiência no fluxo de pagamento de custas cartorárias.

Empreendimento inédito

Na Paraíba, a MRV Engenharia prevê para o próximo mês de dezembro, na cidade de Cabedelo, o Reserva Almagre, primeiro empreendimento na linha SBPE da Paraíba, isto é, em faixa acima do MCMV, que constará de 288 unidades, divididos em 2 torres.

Sobre Thiago Resende

É formado em Gestão Imobiliária e Pós Graduado em Marketing. Iniciou sua carreira no ramo imobiliário da Bahia no ano de 2009, onde foi gerente de grandes Imobiliária como Brasil Brokers. Ingressou na MRV no ano de 2011, atuando em diversos estados como PB, AL, PB, BA e AM. Atualmente é gestor comercial, responsável pelos estados de Alagoas e Paraíba.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.