Sousa/PB -
paraiba

Na Paraíba, Conab promove capacitação de agricultores sobre programa de comercialização

O treinamento começou na última terça-feira (19), em Juru, nas comunidades da Associação de Desenvolvimento Comum dos Sítios Cutia, Lagoa de Jatobá

Da Redação Repórter PB

21/11/2019 às 09:11

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizam, esta semana, ações de capacitação para agricultores familiares com participação no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em municípios da Paraíba. A próxima visita de orientação ocorre nesta quinta-feira (21), na Associação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Assentamento Padre João Maria Cauchi, localizada no município de Mogeiro. Nela são contemplados agricultores que deverão fornecer produtos como quiabo, feijão-verde, maracujá, maxixe, milho verde e mandioca, totalizando 43,4 toneladas de produtos. Todos os alimentos serão posteriormente doados para consumo de mais de 800 pessoas ligadas a instituições de assistência social.

O treinamento começou na última terça-feira (19), em Juru, nas comunidades da Associação de Desenvolvimento Comum dos Sítios Cutia, Lagoa de Jatobá, Lagoa dos Bernardos, Gavião dos Pequenos, Pinga Fogo, Baxio e Pedra DÁgua. Neste projeto, um grupo de agricultoras será beneficiado para fornecer cerca de 11,5 toneladas de produtos. Os alimentos serão destinados a cerca de 1.100 consumidores em situação de insegurança alimentar e nutricional na região.

Ao longo do ano de 2019, a Conab executa as propostas de participação no PAA modalidade de Compra com Doação Simultânea contratadas com recursos do orçamento de 2018. Na Paraíba, foram contratadas 33 propostas, no valor total de R$ 3,3 milhões, que beneficiam 33 organizações fornecedoras e 456 beneficiários, com mais de mil toneladas de alimentos doados nas unidades recebedoras e em atendimento a uma população de 288 mil pessoas carentes no estado.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.