Sousa/PB -
posse

Posse do novo comandante do 1º Grupamento de Engenharia do Exército é prestigiada por João Azevedo

O comandante do 1º Grupamento de Engenharia, general Siqueira, ressaltou o momento de emoção de retornar à Paraíba

Da Redação Repórter PB

19/08/2019 às 16:29

Tamanho da fonte

O governador João Azevêdo prestigiou, nesta segunda-feira (19), a posse do general de brigada Rogério de Cetrim Siqueira como comandante do 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E), sediado em João Pessoa. A solenidade, ocorrida no pátio de formatura da unidade militar, em João Pessoa, também contou com as presenças da vice-governadora Lígia Feliciano, do desembargador do Tribunal de Justiça, Romero Marcelo, do senador Veneziano Vital do Rego, de deputados estaduais e de auxiliares do Governo da Paraíba.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual parabenizou o novo comandante do 1º Grupamento de Engenharia e destacou a importância das parcerias para a realização de ações importantes na Paraíba. “O Governo do Estado tem mantido, ao longo desses anos, parcerias importantes com o Grupamento de Engenharia e o que esperamos é manter e ampliar esses trabalhos pela eficiência e competência da instituição ao longo de sua história; o Nordeste precisa de uma ação conjunta e constante, seja no combate à insegurança hídrica, seja nas obras de estradas e o Exército tem uma expertise muito grande nessa área”, frisou.

O comandante do 1º Grupamento de Engenharia, general Siqueira, ressaltou o momento de emoção de retornar à Paraíba e falou dos desafios da nova missão. “O 1º Grupamento trabalha nas áreas de meio-ambiente, patrimônio imobiliário, obras militares e obras de cooperação, voltadas ao desenvolvimento nacional. O nosso desafio, considerando a capacidade do meu antecessor, é manter o prosseguimento desse trabalho com um bom nível, com qualidade e com olhar atento à legislação vigente. Estou feliz de retornar à Casa, onde já servi em 2008, e esse Grupamento é muito especial para o Exército Brasileiro, para o Comando Militar do Nordeste e a gente fica muito grato de contribuir de alguma forma”, disse.

O novo comandante do 1º Gpt E é natural do Rio de Janeiro (RJ) e já ocupou o cargo de subchefe do Centro de Operações do Comando Militar do Sul, localizado na cidade de Porto Alegre (RS). O general Siqueira, que substitui o general de brigada Marcelo Arantes Guedon, assume o Comando após sua promoção ocorrida em 31 de julho de 2019.

O 1º Grupamento de Engenharia é a organização militar responsável pelas obras militares, obras de cooperação e trata de questões que envolvem o meio-ambiente e patrimônio na Região Nordeste. A unidade foi criada em 1955, pelo decreto de número 37.221, de 27 de abril, e sua sede inicial foi instalada no município de Campina Grande, sendo transferida para João Pessoa em 1956.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.