Sousa/PB -
Paralisação

ACE e ACS de Campina param novamente nesta segunda e fazem mobilização na Secretaria de Saúde

Os servidores cobram a efetivação do reajuste do piso, obedecendo a legislação federal.

Da Redação Repórter PB

15/04/2019 às 09:04

Imagem Paralisação

Paralisação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Os agentes de combate às endemias (ACE) e agentes comunitários de saúde (ACS) de Campina Grande paralisam novamente as atividades nesta segunda-feira, 15, com mobilização na Secretaria de Saúde a partir das 9h.

Os servidores cobram a efetivação do reajuste do piso, obedecendo a legislação federal e que deveria ter sido pago desde janeiro; o pagamento do incentivo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (Pmaq-AB); assim como o enquadramento no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). “O reajuste do piso nacional foi luta dos trabalhadores em Brasília, é lei desde janeiro de 2019, mas a Prefeitura e a Secretaria de Saúde seguem ignorando o direito conquistado pelos servidores, mesmo com vários ofícios já enviados, mesmo com a garantia de lei federal”, destacou o presidente do Sintab, Giovanni Freire.

Segundo ele, há possibilidade de nova greve das categorias, por tempo indeterminado.

“Foi definido um dia de paralisação por semana, em advertência, mas caso não haja um retorno positivo, as duas categorias estarão se reunindo novamente em assembleia e poderão entrar em greve mais uma vez, por tempo indeterminado. Nós queremos uma resposta sobre o reajuste, com o pagamento retroativo desde janeiro. Os trabalhadores não podem continuar sendo ignorados”, reforçou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.