
07/01/2026 às 08:00
Os aprovados no último concurso para o magistério da Paraíba devem ser convocados até o fim de janeiro. O anúncio foi feito pelo governador João Azevêdo, que confirmou que as equipes técnicas já finalizam a logística necessária para o chamamento.
O certame, que ofereceu mais de duas mil vagas, abrange disciplinas que vão desde as áreas de Exatas até Linguagens e Ciências Humanas.
Neste momento, a gestão estadual realiza um levantamento minucioso para definir o quantitativo da primeira chamada. A decisão leva em conta o déficit imediato nas salas de aula e a capacidade orçamentária do Estado, que também avalia a concessão de reajustes salariais para a categoria. “Estamos analisando se faremos a convocação total ou escalonada, dependendo do equilíbrio financeiro e das metas de aumento para os servidores”, explicou o governador.
A expectativa é que os novos profissionais reforcem a rede estadual de ensino antes do início do ano letivo de 2026.
Com vagas distribuídas em áreas críticas como Matemática, Física e Língua Portuguesa, o governo busca consolidar a reestruturação do quadro efetivo e reduzir a dependência de contratos temporários na educação pública.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera