Sousa/PB -
Emergência

Hospital de Trauma de João Pessoa divulga balanço de atendimento do fim de semana

O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (11) até as primeiras horas desta segunda-feira (14).

Da Redação Repórter PB

14/01/2019 às 13:48

Imagem Ocorrências

Ocorrências ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou, durante o fim de semana, 622 atendimentos. Nesse período, a unidade de saúde realizou 30 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidades. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (11) até as primeiras horas desta segunda-feira (14).

As ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 107 casos, superando motocicletas (91). Outros casos de emergência foram de trauma (26), acidente de automóvel (14), queimaduras (14), arma de fogo (nove), atropelamento (nove), agressão física (nove), bicicleta (quatro) e arma branca (dois). As demais ocorrências foram clínicas com destaques para corpo estranho (67) e acidente vascular cerebral (26).

Perfil - O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestado pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidades, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.