Diário Oficial

Governo cria cargos em Medida Provisória que regulamenta carreira da Polícia Civil

Em outra Medida Provisória (MP-271) o Governo do Estado institui a Bolsa Desempenho para policiais militares, após decisão judicial

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) solicitou informações do Governo do Estado sobre a criação de cinco cargos de Gerente Operacional da Casa da Cidadania, com salários de R$ 1,4 mil, através da Medida Provisória (MP-270) publicada no Diário Oficial do último dia 4 deste mês. O tucano vai levar o caso ao Ministério Público (MPPB) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).

“A cada dia que passa esse governo consegue surpreender os paraibanos com a criação de mais cargos na estrutura administrativa. Em 2016, o governo editou a MP-242, conhecida como Medida Provisória da Maldade, utilizando o pretexto da crise financeira para congelar os salários de todos os servidores públicos. Agora, cria 05 cargos nas Casas da Cidadania através de ‘jabutis’ (contrabando legislativo). Esse é realmente um governo incoerente. Por isso vamos procurar o TCE e o Ministério Público”, destacou o deputado.

Em outra Medida Provisória (MP-271) o Governo do Estado institui a Bolsa Desempenho para policiais militares, após decisão judicial. Mas o governador, segundo nota do Clube dos Oficiais e da Associação dos Inativos da PM, não agiu como havia determinado o judiciário. A MP estende a Bolsa Desempenho “apenas para os militares que vierem a morrer ou se incapacitar definitivamente ao exercício do serviço”. A determinação da Justiça previa a extensão da Bolsa para todos os ativos, inativos e pensionistas.

Na nota, as entidades de classe lamentam a atitude do governador Ricardo Coutinho que, segundo elas, “impõe seu respeito por meio do medo, com perseguições aos que opinam em defender sua categoria e consequentemente a sociedade”. O documento destaca ainda que a MP “distorce a verdade, humilha os reformados doentes e só prejudica os policias militares reformados e as pensionistas”.

Repórter PB

Comentários

Aviso legal: Todo e qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e são de inteira responsabilidade dos leitores que publicarem.

Destaques