Sousa/PB -
carta aos brasileiros

Flávio lê carta de Bolsonaro e oficializa pré-candidatura à Presidência

Jair Bolsonaro passou por exames pré-operatórios e foi considerado apto para uma cirurgia de reparação de duas hérnias inguinais

Da Redação Repórter PB

25/12/2025 às 12:13

Ads 970x250
Imagem Senador, Flavio Bolsonaro

Senador, Flavio Bolsonaro ‧ Foto: redes sociais

Tamanho da Fonte

O senador Flávio Bolsonaro leu, na manhã desta quinta-feira (25), uma carta escrita à mão pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, minutos antes de ele ser submetido a uma cirurgia. A leitura ocorreu na calçada do hospital onde Bolsonaro está internado, em Brasília.

No documento, o ex-presidente confirma a indicação do filho mais velho como pré-candidato à Presidência da República em 2026. “Tomo a decisão de indicar Flávio Bolsonaro como pré-candidato à Presidência da República em 2026”, diz um trecho da carta, assinada e datada de 25 de dezembro. Segundo o senador, o texto foi entregue a ele no dia 23, por um advogado, e teria sido escrito quando Bolsonaro ainda estava sob custódia da Polícia Federal.

Após a leitura, Flávio afirmou que a carta serve para encerrar dúvidas sobre a posição do pai e defendeu a união do campo político alinhado ao bolsonarismo. Ele também declarou que o objetivo é evitar divisões internas no grupo.

Jair Bolsonaro passou por exames pré-operatórios e foi considerado apto para uma cirurgia de reparação de duas hérnias inguinais, realizada no Hospital DF Star. O procedimento teve início por volta das 9h e deve durar cerca de quatro horas. De acordo com Flávio, o ex-presidente estava sem soluços no momento da internação, e os médicos ainda avaliarão a necessidade de outros procedimentos.

Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, o quarto de Bolsonaro está sendo monitorado por agentes da Polícia Federal durante todo o período de internação, com esquema de segurança reforçado dentro e fora do hospital.

Esta é a primeira vez que o ex-presidente deixa a custódia da Polícia Federal desde que foi preso, em 22 de novembro.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.