denúncia

TCE acata denúncia contra ex-presidente da Câmara de Vereadores de Marizópolis, e aplica multa

O órgão ainda determinou comunicação da decisão ao atual presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Marizópolis, acerca do resultado da denúncia

O ex-presidente da Câmara Municipal de Marizópolis, Raniel Roberto dos Santos foi condenado pelo TCE/PB, por atos praticados quando gestor do Poder Legislativo de supostos pagamentos irregulares sem documentos comprobatórios das despesas com cheques emitidos fora do seu período administrativo.

A denúncia foi formulada pelo atual presidente, Vereador, Derval Olímpio, logo quando assumiu a Gestão do Legislativo e foi tomando de surpresa com os cheques descontados na conta da Câmara de Vereadores.

O TCE decidiu aplicar a Raniel Roberto multa no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais), equivalentes a 42,71 UFR-PB, concedendo-lhe o prazo de 30 dias para recolhimento voluntário ao Fundo de Fiscalização Orçamentária e Financeira Municipal, sob pena de cobrança executiva a ser ajuizada até 30 dias após o vencimento do prazo, na forma da Constituição Estadual.

O órgão ainda determinou comunicação da decisão ao atual presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Marizópolis, acerca do resultado da denúncia.

Repórter PB

Destaques