Sousa/PB -
Assistência

Teleinterconsultas seguem a todo vapor no município de Lastro

A ação visa uma condução mais efetiva do cuidado com os pacientes.

Da Redação Repórter PB

26/01/2024 às 15:20

Imagem Teleinterconsultas no município de Lastro

Teleinterconsultas no município de Lastro ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

As Teleinterconsultas seguem a todo vapor no município de Lastro.

Por meio do projeto TeleNordeste, os profissionais da APS contam com o apoio de especialistas de diversas Instituições e em diversas áreas da saúde.

A ação visa uma condução mais efetiva do cuidado com os pacientes.

Os médicos das UBSs tem à disposição uma plataforma eletrônica na qual poderão agendar teleinterconsultas. Elas permitem a um especialista da BP entrar em tempo real em uma consulta que o médico estiver realizando em uma UBS e discutir o caso em conjunto, podendo oferecer orientações diretamente ao paciente e contribuir assim para um acompanhamento mais adequado de sua condição.

TeleNordeste

O projeto funciona da seguinte maneira: o médico clínico da Unidade, durante a consulta, observará se o paciente necessita de atendimento com especialista. Caso haja necessidade, o próprio médico agenda a consulta com a especialidade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz via sistema, e no dia marcado, o paciente participa da teleconsulta acompanhado pelo clínico da UBS. As especialidades disponíveis no projeto são: endocrinologista adulto e infantil, cardiologista, neurologista adulto e infantil, fisiatra, psiquiatra adulto e infantil, médico da família e nutricionista.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.