Sousa/PB -
Outubro Rosa

Secretaria de saúde realiza dia da prevenção ao câncer de mama no Lastro

Gerlania informou que o câncer de mama pode apresentar diversos sintomas, mas pode também ser assintomático para muitas mulheres

Da Redação Repórter PB

31/10/2023 às 08:26

Imagem Equipe, e participantes da palestra sobre prevenção do câncer de Mama

Equipe, e participantes da palestra sobre prevenção do câncer de Mama ‧ Foto: divulgação

Tamanho da fonte

Nesta segunda-feira (30), a Secretaria de Saúde do Município do Lastro, realizou o Dia D do Outubro Rosa no âmbito municipal.

A Secretária de Saúde, Gerlania Ferreira relevou que aconteceram palestras motivacionais, testemunhos, demonstrações, e distribuições de brindes para as pessoas presentes ao evento.

Gerlania informou que o câncer de mama pode apresentar diversos sintomas, mas pode também ser assintomático para muitas mulheres. “É importante, portanto, que a mulher conheça bem o seu corpo e possa analisar com frequência qualquer alteração nas mamas e procurar o médico ao notar alguma anormalidade”, avaliou a Secretária de Saúde do Lastro.



Porém, medidas que podem contribuir para a prevenção primária da doença, estimula-se, portanto, praticar atividade física, manter o peso corporal adequado, adotar uma alimentação mais saudável e evitar ou reduzir o consumo de bebidas alcoólicas. Amamentar é também um fator protetor.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.