Sousa/PB -
projeto de saúde

Secretária de Saúde do Lastro participa em São Paulo do Encontro do Projeto Saúde Redes

A Paraíba foi representada pela 10° Gerência Regional de Saúde

Da Redação Repórter PB

04/12/2023 às 14:49

Imagem Secretária de saúde do Lastro, Gerlania Ferreira

Secretária de saúde do Lastro, Gerlania Ferreira ‧ Foto: divulgação

Tamanho da fonte

Na última terça feira dia 28/11, em São Paulo, a Secretaria de Saúde Gerlane Ferreira participou do Encontro do Projeto Saúde Redes - Mostra de Experiência das Regiões. 

Saúde Redes, um programa que busca agregar valor ao desenvolvimento institucional do Sistema Único de Saúde ( SUS ). Foi realizado com Integrantes da Saúde dos Estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Acre e Paraíba. 

A Paraíba foi representada pela 10° Gerência Regional de Saúde.

O evento destacou a atuação da melhoria da qualidade da atenção a saúde em municípios de pequeno porte por meio da qualificação dos profissionais envolvidos na rede de atenção a Saúde. 

O Projeto Saúde Redes foi desenvolvido nos municípios da região da grande Sousa - PB. Referenciados por estratégias e metodologias do Hospital Sírio Libanês, para que os serviços na atenção básica possam ser melhorados.

Com a participação nesse projeto, nosso Município Lastro encerra mais um ciclo de atuação na saúde primária com foco no fortalecimento e consolidação do processo de Regionalização.

Na busca constante pelo conhecimento agradecemos ao Projeto Saúde Redes pela colaboração para que nossos profissionais cresçam ainda mais.

Na ocasião estiveram presentes no evento representantes do Ministério da Saúde, Hospital Sírio Libanês, Hospital Alemão Osvaldo Cruz, Proadi-SUS e CONASEMS.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.