Sousa/PB -
Habitação com Dignidade

Prefeito inspeciona obras de construção do Complexo Beira Rio, que vai beneficiar mais de 700 famílias

O gestor municipal pontuou que a obra garante, além de moradia digna, infraestrutura de equipamentos sociais e que a gestão segue acompanhando as famílias até que recebam seus novos apartamentos.

Da Redação Repórter PB

16/04/2024 às 10:00

Imagem Obras de construção do Complexo Beira Rio, em João Pessoa

Obras de construção do Complexo Beira Rio, em João Pessoa ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O prefeito Cícero Lucena inspecionou, nesta terça-feira (16), as obras de construção do Complexo Beira Rio – empreendimento habitacional que a Prefeitura de João Pessoa está construindo em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que deve ser concluído em 12 meses e que vai beneficiar mais de 700 famílias que moravam em áreas de risco da Capital. O gestor municipal pontuou que a obra garante, além de moradia digna, infraestrutura de equipamentos sociais e que a gestão segue acompanhando as famílias até que recebam seus novos apartamentos.

“Respeitando as conveniências sociais, os equipamentos comunitários, que estarão todos à disposição deles, então é algo que temos que agradecer a Deus. Também temos a Compra Assistida, uma modalidade que acompanha o cuidado com as famílias que optam adquirir o imóvel que será pago pela Prefeitura. E tudo está sendo feito em conversa com a população, de discutir os problemas e encontrar soluções. É algo que tem a característica da nossa gestão, é a transparência, o diálogo e a vontade de fazer”, destacou o prefeito.

A construção de conjuntos habitacionais na Avenida Beira Rio está em andamento, com fundações concluídas e paredes sendo erguidas. São três conjuntos com 747 apartamentos de três, dois e um quarto, voltados para famílias de áreas de risco das oito comunidades do Complexo Beira Rio: Tito Silva, São Rafael, Santa Clara, Miramar, Vila Tambauzinho, Cafofo Liberdade, Brasília de Palha, Padre Hildon Bandeira.

“A grande coisa é que nós vamos ter aqui, que ele é sempre virado para o parque do rio, ventilação cruzada e iluminação – então, ele vai ter toda essa vantagem, que é o que chamamos de mais moderno na tecnologia de construção”, afirmou Antônio Elizeu, que coordena a Unidade Gestora de Projetos da Prefeitura junto ao BID.

Detalhes dos conjuntos:

CBR – Terreno I (Obras em Andamento) – O empreendimento irá dispor de 106 unidades habitacionais, 03 unidades comerciais e 01 salão de reunião.
 
CBR – Terreno II (Obras em Andamento) – O empreendimento irá dispor de 305 unidades habitacionais, 21 unidades comerciais e 02 salas de reunião.
 
CBR – Terreno III (Obras em Andamento) – O empreendimento irá dispor de 336 unidades habitacionais, 18 unidades comerciais, 02 salas de reunião e 01 Centro de Referência da Juventude.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.