Sousa/PB -
Encontro

Ao participar de evento, psicóloga do CREAS de Sousa foi escolhida e representará a rede de atendimento da Paraíba em Brasília

No encontro, quem representou o Município de Sousa foi a psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Dayane Ferreira.

Da Redação Repórter PB

24/08/2019 às 18:01

Imagem Evento

Evento ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Aconteceu na cidade de João Pessoa, nos dias 21 e 22 de Agosto, a X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento teve por objetivo avaliar, planejar e discutir propostas para a construção de políticas públicas para crianças e adolescentes para os próximos quatro anos.

No encontro, quem representou o Município de Sousa foi a psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Dayane Ferreira. Ela foi eleita é representará a rede de atendimento da Paraíba, na Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente que está para acontecer ainda em 2019, no mês de Outubro.

“Irei representar não somente o meu estado da Paraíba, mas sim todo o sertão e a nossa querida cidade Sousa. Seremos sempre resistência, frente à atual conjuntura política de desmonte das políticas públicas. Estamos aqui para representar, pois a Paraíba não retrocedará”, disse Dayane Ferreira.

Sobre o evento:

A X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente contou com aproximadamente 800 pessoas de mais de 90 municípios paraibanos, dentre elas delegados municipais, crianças, adolescentes e adultos, delegados natos (conselheiros estaduais, representantes do Ministério Público, Assembléia Legislativa, Tribunal de Justiça, Conselho Estadual de Direitos Humanos), além dos ouvintes.

Durante os dois dias, os participantes trabalharam em grupos, distribuídos por cinco eixos temáticos: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.