16/10/2025 às 09:45
O Ministério Público da Paraíba obteve a condenação de Deyvison de Oliveira Ramos a mais de 24 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado e por corrupção de menores. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (15/10) no Tribunal do Júri de Caaporã e o MPPB foi representado pelo Promotor de Justiça Ítalo Mácio de Oliveira Sousa.
Conforme a denúncia do MPPB, no dia 27 de maio de 2021, por volta das 16h30, nas imediações da Vila José Maria Ribeiro, no município de Pitimbu, em concurso e unidade de desígnios, com a colaboração de um adolescente, o réu assassinou a vítima Izaias Neto Rocha de Lima Júnior, sem lhe oportunizar defesa e por motivo fútil.
De acordo com o MPPB, a vítima no dia, horário e local do crime, logo que saiu da casa de sua mãe para retornar à sua residência, onde ia fazer a festa de aniversário de sua filha, foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo desferidos pelo réu e pelo adolescente. O crime foi decorrente de disputa entre facções criminosas.
O Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese do Ministério Público reconhecendo que o réu cometeu homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e sem possibilidade de defesa à vítima) e corrupção de menor. O juiz Anderley Ferreira Marques sentenciou o réu a 23 anos de reclusão pelo homicídio e a um ano, nove meses e dez dias pelo crime de corrupção de menores.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera