07/10/2025 às 05:55
O deputado estadual Michel Henrique (Republicanos) lamentou, nesta segunda-feira (06), a situação enfrentada por servidores da Prefeitura de Monteiro, que estão com salários atrasados pela primeira vez em 16 anos. O parlamentar afirmou ter sido procurado por diversos trabalhadores das áreas de infraestrutura e assistência social, que relataram indignação e apreensão diante da falta de pagamento.
Em tom enérgico, Michel atribuiu a crise financeira do município à gestão da ex-prefeita Anna Lorena. Segundo ele, a atual administração herdou dívidas e compromissos que deixaram Monteiro em colapso.
“É lamentável ver servidores sem salário, algo que nunca havia acontecido em Monteiro. Salário não é favor, é obrigação. Se a Prefeitura não consegue pagar o básico, é porque está quebrada. E isso é consequência direta da irresponsabilidade da gestão anterior”, pontuou Michel.
O deputado destacou que a ex-prefeita Edna Henrique, deixou a Prefeitura com dinheiro em caixa, folha paga e superávit, por isso que a ex-prefeita Anna Lorena, não teve problemas administrativos.
“Edna Henrique encerrou a gestão com R$ 6 milhões em caixa, folha em dia, convênios ativos e mais de 40 milhões assegurados. Diferente disso, Lorena entregou à atual gestora uma Prefeitura quebrada. Quem sofre com essa irresponsabilidade são os trabalhadores, que agora vivem a angústia de não saber quando vão receber seus salários”, lamentou.
O parlamentar reforçou que continuará acompanhando a situação e se solidarizando com os servidores municipais, destacando que recebeu inúmeros pedidos para cobrar esse pagamento por parte da atual gestão.
“Repudiamos esse descaso e cobramos um posicionamento da Prefeitura que venha a público de forma transparente para dar uma satisfação aos servidores”, disse Michel.
Até o momento, a Prefeitura de Monteiro não divulgou uma nota oficial informando quando os pagamentos atrasados serão regularizados.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera