Sousa/PB -
Concluintes

SESI da Paraíba e empresa Rei de Ouro Alimentos entregam certificados de curso de informática

O curso aconteceu entre abril e maio atendeu os trabalhadores da empresa, seus dependentes e a comunidade em geral.

Da Redação Repórter PB

11/06/2022 às 09:20

Imagem Concluintes recebem certificados de conclusão de curso oferecido em parceria entre o SESI e a empresa Rei de Ouro

Concluintes recebem certificados de conclusão de curso oferecido em parceria entre o SESI e a empresa Rei de Ouro ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Na tarde desta quinta-feira, 09, o SESI da Paraíba em parceria com a empresa Rei de Ouro Alimentos, realizou a entrega de certificados do curso “Informática - Mais Produtividade”, que aconteceu entre os meses de abril e maio. O curso teve como objetivo atender trabalhadores da empresa, seus dependentes e a comunidade em geral, e dar a eles a oportunidade de aprender conceitos e noções da informática para serem aplicadas no dia a dia. 

O curso foi uma ação do programa Educação Continuada, que desenvolve atividades educativas visando desenvolver competências exigidas pelo mercado de trabalho. Esse projeto é voltado para pessoas de qualquer idade e acontece em diferentes espaços de interação social. 

A entrega de certificados aconteceu na sede da empresa, na cidade de Itatuba, no Agreste paraibano, em uma sala construída exclusivamente para a realização das aulas do curso. Durante a cerimônia estiveram presentes Paulo Valeriano, empresário que está a frente da  empresa atualmente, Ana Lúcia Garcia, fundadora do grupo, Ana Beatriz, diretora de Finanças da empresa, Fernando Andrade, secretário de Infraestrutura do município, representando o prefeito Josmar Lacerda, e Izabel Figueiredo, representando o SESI da Paraíba.

“É muito gratificante para a gente poder contribuir com o desenvolvimento da cidade e de vocês. Se hoje a gente quer crescer, precisamos qualificar os jovens e precisamos acompanhar essa evolução. Então, quero parabenizar a todos por terem concluído o curso e que novas sementes sejam plantadas em cada um de vocês com essa nova oportunidade”, Paulo Valeriano, empresário. 

A aluna Rayane Alves, de 17 anos, durante o evento, destacou a importância que o curso teve na sua vida, principalmente logo após a conclusão do ensino médio. “O curso foi bem pontual na minha vida porque veio no meu pós-ensino médio e ele veio muito acessível e veio na nossa cidade e com uma empresa que a gente já tinha certo contato. Eu fiquei muito feliz por ter essa oportunidade. Durante o curso esse aprendizado foi muito essencial pra mim porque eu percebi que no meio da pandemia, que eu tinha a internet e a tecnologia muito presentes, mas não dava a importância devida. Eu sabia que era necessário, mas não entendia o quanto era importante no cotidiano, e a internet está diretamente ligada a tudo que a gente usa, seja na saúde, na escola e no trabalho. Foi aí que eu vi como era importante tecnologia na nossa vida e como seria essencial no meu pós-ensino médio”, enfatizou a aluna.

Ao final da cerimônia, os concluintes puderam conhecer o parque industrial da empresa e todo o processo da linha de produção, desde a separação da matéria prima até o estoque dos produtos finais.

Rei de Ouro Alimentos - O verdadeiro sabor do milho

A empresa nasceu na década de 70 como uma padaria para atender as necessidades da cidade de Itatuba. A cidade, que na época era grande produtora de milho, fez com que, em 1985, surgisse a “Rei de Ouro”, especializada no processamento dos grãos de milho, transformando em farinha e farelo de milho. 

Com o tempo, a empresa passou a produzir outros produtos, e hoje possui uma linha de produção diversificada que inclui desde salgadinhos e flocos de milho até bebida láctea em pó. 

O parque fabril está localizado conta com oito linhas industriais de produção, para fabricação de 80 tipos de produtos. Com frota própria e cerca de 300 funcionários, a Rei de Ouro distribui seus produtos em quatro estados do Nordeste, sendo eles Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.